Podes mandar as tuas dúvidas e sugestões para o nosso mail: Modanatural@sapo.pt

Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010

Pés- Que cuidados deves ter?

 

No Verão todas nós gostamos de usar sandálias, para não dizer que também são o calçado de eleição desta estação, mas é preciso ter alguns cuidados com os nosso pés, não só pelo o aspecto e para ficarem impecáveis, mas sim também pelo bem-estar.

 

Eis alguns cuidados que deves ter em conta, todos os dias:

 

Lixar os Pés

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deves limar semanalmente, a região dos calacanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor alturar para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole  

 

Pés Macios 

Para amoleceres a pele dos pés, deixa-os de molho durante 10 minutos, em água morna com vinagre ( para acda litro de água acrescenta meio copo de vinagre ). De seguida, massageia os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faz isto uma ou duas vezes por semana. Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagares os pés com o creme.

  

Unhas Impecáveis

Corta as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Usa um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também podes simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se fores regularmente à pedicure. Não deves cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O facto de estarem muito compridas contribui para a a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortares demasiado podes correr o risco de encravares um unha.

 

Cuidado com a Cutícula

Para teres umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com um alicate, mas tens de ter muito cuidaod, pois podes correr o risco de teres uma inflamação. Se não estiveres habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrares a cutícula, o melhor é deixares essa tarefa para a pedicure. 

  

Lave os Pés

Lava muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deves passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

 

Protector Solar

Na praia, coloque protector solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

 

Calos: o que fazer?

O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.

 

 

Productos para Pés:

 

 

Todos os Productos são da Oriflame

 

1- Creme Antitranspiração 11,00eur - Contém extractos de menta para evitar o odor e ajudar a diminuir a transpiração. Também hidrata a pele.

 

2- Creme Hidratante 10,00eur - Tem um delicioso aroma de Canela, para uma hidratação aconchegante e super eficaz para os seus pés

 

3- Lima com Pedra-Pomes 3,95eur - Essencial para o cuidado dos seus pés. Com Pedra Pomes para remover as calosidades da pele e uma Escova de nilon para remover as células mortas.

 

 

Kisses, Anne

publicado por Moda-ao-natural às 10:45
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Emma* a 18 de Agosto de 2010 às 20:19
Claro qe divulgo é assim quando eu començar a postar estes dias axu qe na quinta ou sexta ja divulgo no meu blog ;)


De Moda-ao-natural a 21 de Agosto de 2010 às 00:05
thankss


Comentar post

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Blog encerrado

. Piccole Cose Blog

. Olho Esfumado

. O Boticário até -70%

. 1 Vestido = 2 Looks

. Dicas para uma Pele Linda...

. Sudoeste TMN 2011 - O que...

. Óculos para cada tipo de ...

. Sudoeste TMN 2011 - O que...

. Cuidados a ter com o cabe...

.arquivos

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

.links

.Queres ajudar?


Vê os videos de uma amiga nossa no Youtube e comenta!
Carrega aqui

Ela e nós agradecemos imenso. :)