Podes mandar as tuas dúvidas e sugestões para o nosso mail: Modanatural@sapo.pt

Domingo, 9 de Janeiro de 2011

Cuidados com o Cabelo

Como é o teu cabelo? Claro,escuro,curto,comprido,liso,encaracolado...? Seja lá como for o mais provável é que exista alguma coisa nele de que não gostas! Em geral, é fácil tratá-lo(ao contrário dos rapazes), normalmente, podemos contar com ele para toda a vida! Mas mesmo assim estamos satisfeitas? Não. Se tens cabelo encaracolado, provavelmente gostavas de ter o cabelo liso, se tens cabelos ruivos, secalhar querias té-los louros. Parece que independentemente do cabelo que temos, sempre o quisemos ter de outra maneira. Podes sempre variar um pouco no teu cabelo: dá-lhe volume, tira-lhe volume...mas atenção, tens que ter alguns cuidados com ele!

Cuidados com o Cabelo

O melhor que podes fazer ao cabelo é mantê-lo alegre,saudável e com um óptimo aspecto. E não é assim tão difícil como parece! Uma rotina básica de cuidados com o cabelo vai deixá-lo perfeito!

  • Não laves o cabelo muitas vezes. Dia sim, dia não é suficiente. Contudo, se o cabelo for oleoso, usa um champô suave.
  • Escolhe os produtos que se adequam melhor ao teu tipo de cabelo e não abuses.
  • Tem cuidado a secar o cabelo. Não o deixes molhado durante muito tempo, pode provocar-te uma constipação e o cabelo fica muito melhor se o secares logo. No entanto não seques todo, apenas as raizes, deixa o resto secar ao natural.
  • Se possível corta o cabelo de seis/oito em seis/oito semanas. A melhor coisa para manter o cabelo espectacular é um bom corte.

Cabelo sem brilho ou sem vida!

  • Exprimenta adicionar um pouco de vinagre (vinagre branco se tiveres cabelo louro) à lavagem final - aí sim, vai brilhar
  • Corta com os produtos complementares. Ao tentares dar mais volume e mais vida ao cabelo, podes estar a fazer exactamente o contrário. Quanto mais mousse e mais laca puseres no cabelo, mais pesso ele vai ganhar e ficar escorrido e impossível de tratar.
  • Lê os rótulos. Se conheceres o teu cabelo, saberás qual o produto ideal para ti. Se tiveres cabelo seco, compra um champô adequado. Se comprares um shampô para cabelos oleosos, e o teu for seco, não só o teu cabelo não vai melhorar, como na verdade, fica ainda pior!

Cabelo Escoaçante

  • Se o teu cabelo for muito seco, pode ter tendência para ficar um pouco no ar. Aplica um amaciador rico mas suave em cada lavagem. Lê os rótulos e descobre qual o ideal para ti.

  • Trata do cabelo regularmente. As pontas espigadas só vão fazer com que fique mais no ar, por isso, corta-lhe as pontas antes que se torne um
  • problema mais grave.

Ups: Ataque de Caspa

  • Podes começar por fazer um tratamento em casa. Aplica um champô suave e, depois, um tratamento anti-séptico. Lava o cabelo como habitualmente, põe amaciador e certifica-te de que o enxaguaste bem -  não há nada melhor ara criae caspa do que o acumular de resíduos de produtos para o cabelo. Depois quando tiveres retirado o amaciador todo, divide o cabelo de trás para a frente em pequenas partes.
  • Faz a tua loção. Pega numa chávena, enche-a até meio com água destilada ( é importante que seja água destilada, podes encontrá-lá em qualquer supermercado) e enche o resto com elixir dentífrico. Mergulha uma bola de algodão na loção e passa-as eplas linhas que fizeste no cabelo. Deixa a loção actuar cerca de meia hora - se sentires um formigueiro é bom sina; se te sentires mal lava imediatamente. Quando o tempo tiver passado, lava cuidadosamente a cabeça com água corrente.
  • Faz isto duas vezes por semana e vê os resultados. Se não der certo passa à fase seguinte! Existem montes de champôs nas famácias que resolvem o problema.
publicado por Moda-ao-natural às 17:08
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De loversmoda a 9 de Janeiro de 2011 às 19:32
Ola :)
Desabafo no meu blog. Gostava que lesses.

Beijinhos
Conto contigo


De Inês a 9 de Janeiro de 2011 às 21:20
Tento ter cuidado com o meu cabelo, mas mesmo assim por vezes é difícil...


De Moda-ao-natural a 10 de Janeiro de 2011 às 07:41
Se tornares os cuidados a fazer no teu cabelo numa rotina vais-te habituando e depois já deixa de ser muito difícil...

Anne


De FashionCloset a 10 de Janeiro de 2011 às 00:36
Querida, como é que colocas aquela caixinha a dizer facebook, que vai directamente para o facebook do blog?

Obrigada,


De S. a 10 de Janeiro de 2011 às 09:56
Boas dicas. O meu cabelo agora decidiu do nada encaracular já me disseram que deve ser do tempo mas ele cada vez fica mais encaraculado..... Enfim eu no Verão quero sempre o cabelo assim encaraculado mas não de Inverno.... Mas pronto eu sigo muitas destas "regras" e o meu cabelo é super saudável por isso boas dicas!


XOXO,
Miss I


De loversmoda a 10 de Janeiro de 2011 às 13:48
Ola :)
Gostei muito deste post, esta optimo.
Tenho o cabelo enorme por isso tenho de cuidar muito bem dele :D

Optimos conselhos e dicas
Beijinhso

PS: Passa no meu blog


Comentar post

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Blog encerrado

. Piccole Cose Blog

. Olho Esfumado

. O Boticário até -70%

. 1 Vestido = 2 Looks

. Dicas para uma Pele Linda...

. Sudoeste TMN 2011 - O que...

. Óculos para cada tipo de ...

. Sudoeste TMN 2011 - O que...

. Cuidados a ter com o cabe...

.arquivos

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

.links

.Queres ajudar?


Vê os videos de uma amiga nossa no Youtube e comenta!
Carrega aqui

Ela e nós agradecemos imenso. :)